quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cinco filhos, cinco histórias, cinco sentimentos


Olá pessoal, cá estou eu, mais uma vez para falar dos fatos – e por hora das pessoas – que fazem parte desta grande família. A imagem acima tem como personagens os cinco filhos do Mario, o meu pai: André, Juliano, eu – Rômulo – Guilherme e na frente de todos a Mariana, minha irmã mais nova e a única filha “muié” do Maruca. Bom para cada um irei dedicar um texto, assim como fiz com o Juca, entretanto não há como falar de cada um sem antes falar de todos de uma só vez. Os cinco filhos se juntaram recentemente – há pouco mais de quatro anos- pois o André morava no Paraná – Guaíra – e ainda não nos conhecia de fato.
Antes de sua chegada eu, Juliano e Mariana tínhamos mais contato, até porque o Juca sempre esteve pela casa do pai. Minha relação com o Guilherme mudou muito de uns tempos – e após alguns fatos – pra cá e isso nos mantém em distância para que o respeito não seja deixado de lado. Quando o André chegou, a pouco mais de quatro anos, parecia que nos conhecíamos desde criança. O entrosamento, não só comigo, mas com o Juliano e os outros irmãos foi instantâneo, e isso foi o que importou.
De lá pra cá protagonizamos várias histórias loucas, absurdas, sérias, tristes e até mesmo história alguma. Fizemos programas de índio, viagens doidas e até planos que ainda não realizamos. Não tem como falar de nós, os cinco filhos, sem falar em Mário, Maricelma, dona Denir – que Deus a tenha – dona Marta – que agüentou o André – e até mesmo dona Laura. Não tem como falar da gente sem antes mencionar Vó Ivone, que nos agüenta todo santo dia e domingo de cachaçada, sem falar de Luciana, João Felipe, Dayane, Valdete, os cachorros da Mariana, Skol, Sinuca, carro velho, falta de grana...
Falar dessa trupe sem mencionar alegria, companheirismo, caráter, criatividade e, claro, amor é como se houvesse palavras sem expressão neste texto. Então é isso. Acho que consegui mencionar do que os cinco filhos são feitos. Aguardo comentários.

2 comentários: