terça-feira, 18 de maio de 2010

Os homens da vó Chica


Não é de se duvidar que toda essa galera aí reunida é farra na certa. Este registro feito por mim em 2008 foi a última vez em que vi esse povo todo reunido – uma outra reunião foi realizada; na verdade uma força tarefa para levar o vô e a vó para Curitiba (PR) no ano passado. De pé, atrás dos velhinhos estão o tio Mauro, que fez 400 anos na semana passada – kkkkkk... – o tio Milton, mais jovem, com 120 anos e o meu pai, com 250 anos completados no último dia 2 de maio – mas com carinha de 58.


Falar desses três caras não é a coisa mais difícil do mundo, até porque tenho muito o que dizer de cada um. Por isso tentarei falar dos três de uma paulada só. Bom, tio Mauro, eu e Cesar protagonizamos uma das viagens mais loucas que já fiz na vida. Um sujeito alto astral, do sorriso banguela mais cativante que conheço e de uma inteligência para mecânica fora do normal.
Com ele aprendi muitas coisas – licitas e nem tão licitas assim – mas aprendi, e isso é o que importa. Mesmo com todas as trapalhadas e invenções que só ele é capaz de fazer, só o próprio tio Mauro pôde me ensinar uma coisa: a valorização às pessoas que nos cercam. Um amante das novelas globais, ele é casado com a tia Fátima e é o pai da Pâmela, a Pam Pam.


É o homem do peixe – kkkkkkk, essa é uma história que contarei depois; necessita uma matéria inteira, das histórias mais doidas que alguém pode protagonizar e da teimosia – quando empaca... Mas é o tio Mauro, né?! Já o Miltão é a garganta dos irmãos. Fala alto, sorri alto, quando bebe fica alto e por aí vai.


O tio Miltão, como o chamamos, é o caçula, o protegido – como dizem os mais velhos – e também o mais “pavão”, com todo respeito tio. Como o cara é grandão o seu estilo madeireiro chama a atenção por onde passa – óculos Ray Ban clássico no rosto, celular e caixinha dos óculos no cinto e, se pudesse, um facão à Lampião.
O que importa é que o cara é original e tá valendo. Rsrsrsrs. Por último o meu pai; bom esse dispensa comentários – hehehehehehe.

2 comentários:

  1. Não pode esquecer que o tio Miltão junto com o Juliano são os principes.... asahshahsahhsasasasa

    ResponderExcluir
  2. Então vou fazer um comenatario sobre o Mário.
    Possui um raciocínio super rapido, consegue de dar umas respostas super rápida... e não pode esquecer que adora falar sobre suas aventuras e como tem histórias para contar, não repete. ashahshashahshsas

    ResponderExcluir